terça-feira, 5 de abril de 2011

Obesidade: Uma doença mundial



Primeiramente vamos entender o que é obesidade.
A Obesidade é considerada uma doença crônica pela Organização Mundial de Saúde e que vem crescendo de forma epidêmica no mundo ocidental. É uma doença com causas múltiplas e complexas, não somente um problema de excesso de alimentação.
É muito importante entender que os tratamentos médicos disponíveis, incluindo a cirurgia, não são cura para a obesidade, mas é uma forma de controlar esta doença.
Todos que sofrem dessa doença com o tempo estarão sujeitas a doenças cardíacas e vasculares   ( ex: hipertenção arterial), diabetes, insuficiência pulmonar, distúrbios, doenças da vesícula (cálculos), doenças que afetam as articulações, distúrbios da menstruação ou seja, aumento ou a diminuição, ou até suspenção, além de problemas psicológicos, desajustes sociais e familiares.
Enfim, para esse tratamento ter um ótimo resultado precisa de muitos profissionais envolvidos como:  médicos, psicólogos,nutricionistas, fisioterapeutas e enfermeiros.
Enfim, nós obesos temos muitas dificuldades para alcançar as metas propostas para fazer a cirurgia, mas com uma equipe especializada conseguimos chegar a esta meta, tem que envolver a todos familiares e amigos, este blog tambem é para ser uma motivação não somente para você mas para mim também, deixo em aberto a sua participação e sua experiência para que possâmos ajudar uns aos outros.
Quero agradecer desde já pela equipe que está cuidando de mim, para que possâmos ter sucesso na minha cirurgia, e agradeço aos meus amigos e familiares que são minha base e estrutura.
Na próxima postagem vamos falar um pouco sobre a cirurgia Bariátrica e espero ter a sua participação blogueiros(as)

Nenhum comentário:

Postar um comentário